Portfólio Projeto de extensão I - Engenharia de Software

R$70,00

Portfólio Projeto de extensão I – Engenharia de Software. Produção Textual Unopar e Anhanguera. Venha garantir a sua aprovação!

PORTFÓLIO PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA DE SOFTWARE

CURSO:
ENGENHARIA DE SOFTWARE – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – ENGENHARIA DE SOFTWARE
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
 
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A extensão universitária voltada ao programa de ação e difusão cultural do Bacharelado em Engenharia de Software, tem por finalidade utilizar os conhecimentos relacionados a tecnologia da informação para promover formas de auxiliar as pessoas ou grupos ligados à atividades culturais. Dessa forma, as atividades podem ser desenvolvidas em: secretaria da cultura, pinacotecas, teatros, grupos de artesanato, bandas, entre outros grupos ou locais relacionado à atividades culturais.
COMPETÊNCIAS:
I – Compreender e aplicar processos, técnicas e procedimentos de construção, evolução e avaliação de software;

II – Analisar e selecionar tecnologias adequadas para a construção de software;

III – Identificar e analisar problemas avaliando as necessidades dos clientes, especificar os requisitos de software, projetar, desenvolver, implementar, verificar e documentar soluções de software baseadas no conhecimento apropriado de teorias, modelos e técnicas.

PERFIL DO EGRESSO:
No Bacharelado em Engenharia de Software, o perfil do egresso visa uma formação profissional atualizado, criativo e atento as novas tendências e tecnologias. A atuação frente ao programa de ação e difusão cultural, demonstra as habilidades de comunicação interpessoal, resolução de problemas e flexibilidade, capaz de desenvolver soluções tecnológicas dentro dos princípios éticos. Tais atividades proporcionam além da compreensão de outros contextos social pelo contato com diferentes realidades e culturas, atuar de forma ativa na promoção das atividades de cunho artístico e cultural.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas

Flexibilidade e adaptação

Comunicação Interpessoal

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
As ações de extensão do programa voltado a cultura no Bacharelado em Engenharia de Software, tem como objetivo utilizar os conhecimentos técnicos relacionados a tecnologia da informação, a fim de auxiliar os profissionais relacionados a atividades culturais. Os desenvolvimentos, podem de alguma forma prover a divulgação de produtos ou serviços, auxiliar no planejamento, organização e gerenciamento das atividades, entre diversas outras possibilidades, desde que estejam relacionadas a cultura.
CONTEÚDOS:
I – Algoritmos e Estruturas de Dados;

II – Interação Homem-Computador;

III – Lógica e Matemática Discreta;

IV – Fundamentos e Técnicas de Programação;

V – Paradigmas de Linguagens de Programação;

VI – Inteligência Artificial;

VII – Bancos de Dados;

VIII –

INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
ALVES, William Pereira. Java para Web: desenvolvimento de aplicações. São Paulo: Érica, 2015.

GOODRICH, Michael T; TAMASSIA, Roberto. Estruturas de dados e algoritmos em Java. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2013.

PIVA JUNIOR, Dilermando…[et al.]. Algoritmos e programação de computadores. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2019.

RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.

 

Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:

 

CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.

 

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):

Local de realização da atividade extensionista:
Durante a ação:
Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado:
Resultado da ação:
Conclusão:
Depoimentos (se houver):
RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO:

 

CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio.

 

Questões norteadoras:

(1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas?

(2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado?

(3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas?

Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas.

 
DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE

CAMPO OBRIGATÓRIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você.

 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual;

Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.

 
AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:
Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:
1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
2.  A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? Portfólio Projeto de extensão I – Engenharia de Software
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
6.  A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino?
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
() () () () () () () () () () ()
7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão.
Seja o primeiro a avaliar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliações

Não há comentários ainda.

See It Styled On Instagram

    No access token

Main Menu